/RockDisco – “Sexo” do Ultraje a Rigor

RockDisco – “Sexo” do Ultraje a Rigor

Temos alguns exemplos dentro do nosso Rock 80 Brasil em que o primeiro disco lançado por um grupo ou artista não foi lá aquelas coisas, mas o segundo veio para arrebentar. Agora imagina a situação em que o primeiro já arrebenta de cara… aí o desafio para o segundo disco é ainda maior. É o que aconteceu com a banda Ultraje a Rigor.

Antes mesmo de lançar o primeiro disco o Ultraje já estava nas rádios com a música “Inútil”, que foi utilizada na campanha das Diretas Já. Quase todas as músicas do disco tocaram nas rádios.
O segundo disco do Ultraje, lançado em 1987, veio cheio de surpresas. A começar pelo título “Sexo”. Para lançá-lo, o grupo fez uma apresentação surpresa em plena avenida Paulista, de São Paulo. Ou seja, imagina você estar passeando e do nada passar em frente a um show do Ultraje a Rigor? Foram o que os paulistanos sentiram.

O disco traz clássico do nosso Rock 80 Brasil como a faixa-título, “”Eu Gosto de Mulher”, “Terceiro” e “pelado” que foi tema de abertura da novela “Brega e Chique”.  Na época o Ultraje era formado por Roger, Leospa, Sérgio e Maurício.

 

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.