/RockCloner – Titãs cantando Mamonas Assassinas

RockCloner – Titãs cantando Mamonas Assassinas

Nada como um grupo de rock homenageando outro grupo de rock. Estamos falando de alguém dos anos 80 cantando um grupo dos anos 90, que teve como influência os anos 80. Entendeu?

No dia 28 de outubro de 1999 os Titãs lançaram o disco “As 10 Mais”, em que fizeram várias homenagens a outros grupos, entre eles uma especial: o grupo Mamonas Assassinas.
Antes de estourar no meio da década de 90, os Mamonas Assassinas tentaram srm um grupo “sério” tocando músicas a la Rock Anos 80. Era a banda Utopia. Aí o grupo resolveu mudar de nome e assumir um estilo debochado que conquistou todo o Brasil.
Com apenas um disco lançado, o grupo foi uma das últimas explosões do rock brasileiro, vivendo um sucesso meteórico, que foi cortado com um acidente de avião. Dinho, o vocalista da banda, sempre deixou claro ser fã das bandas dos anos 80.
Então os Titãs resolveram homenagear o grupo e regravou um dos maiores sucessos dos Mamonas Assassinas, “Pelado em Santos”. Para divulgar a música, os Titãs fizeram um clipe bem humorado, bem do estilo dos Mamonas, que incluiu até o garoto propaganda do Bombril. Vamos conferir! 
 

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.