A Blitz na capa da revista

 
O nosso Rock 80 Brasil é cheio de histórias. Nem sempre só história boas, mas também discussões, brigas e mais um punhado de coisa. Uma delas é mais ou menos assim.
Não tinha mais jeito. A Blitz já virava mania nacional. O hit “Você Não soube Me Amar” tocava nas rádios e tvs de todo o Brasil, de norte a sul. Era só ligar em alguma estação ou em alguma emissora, já se começava a falar do rock nacional e de uma tal de Blitz. 
A Blitz surgiu do encontros de pessoas, entre eles estava Evandro Mesquita e Lobão, na época baterista e que já tocara com vários figurões e que também esteve na lendária Vímana. De uma conversa aqui, outra acolá, foi montada a Blitz, que segundo alguns relatos, foi o próprio Lobão quem sugeriu o nome.
Já no começo da explosão do sucesso, Lobão não estava satisfeito do rumo que a banda estava tomando. Paralelo à Blitz, Lobão gravara um disco solo, o “Cena de Cinema” e acreditava no projeto. Assim, estava prestes a sair da banda para seguir com disco próprio.
Nesse meio tempo a revisto Isto É, de circulação nacional, entrou em contato com a banda e quis fazer uma entrevista, pois a Blitz estaria na capa da revista. Lobão viu aí uma grande oportunidade. Tirou a foto, falou na entrevista e logo depois anunciou a sua saída. Lobão conta tudo isso em detalhes no seu livro “50 anos a Mil”.
A revista saiu exatamente no dia 27 de outubro, do ano de 1982. Lobão aproveitou da super exposição e com uma revista na mão foi até uma gravadora com o objetivo de emplacar seu disco solo. Uma Blitz que ninguém esperava. Abaixo um vídeo do Lobão ainda na bateira da Blitz em uma apresentação no Circo Voador.
 

Rock 80 Brasil
Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.
http://www.rock80brasil.com.br

Deixe uma resposta

Top