/A Blitz na capa da revista

A Blitz na capa da revista

 
O nosso Rock 80 Brasil é cheio de histórias. Nem sempre só história boas, mas também discussões, brigas e mais um punhado de coisa. Uma delas é mais ou menos assim.
Não tinha mais jeito. A Blitz já virava mania nacional. O hit “Você Não soube Me Amar” tocava nas rádios e tvs de todo o Brasil, de norte a sul. Era só ligar em alguma estação ou em alguma emissora, já se começava a falar do rock nacional e de uma tal de Blitz. 
A Blitz surgiu do encontros de pessoas, entre eles estava Evandro Mesquita e Lobão, na época baterista e que já tocara com vários figurões e que também esteve na lendária Vímana. De uma conversa aqui, outra acolá, foi montada a Blitz, que segundo alguns relatos, foi o próprio Lobão quem sugeriu o nome.
Já no começo da explosão do sucesso, Lobão não estava satisfeito do rumo que a banda estava tomando. Paralelo à Blitz, Lobão gravara um disco solo, o “Cena de Cinema” e acreditava no projeto. Assim, estava prestes a sair da banda para seguir com disco próprio.
Nesse meio tempo a revisto Isto É, de circulação nacional, entrou em contato com a banda e quis fazer uma entrevista, pois a Blitz estaria na capa da revista. Lobão viu aí uma grande oportunidade. Tirou a foto, falou na entrevista e logo depois anunciou a sua saída. Lobão conta tudo isso em detalhes no seu livro “50 anos a Mil”.
A revista saiu exatamente no dia 27 de outubro, do ano de 1982. Lobão aproveitou da super exposição e com uma revista na mão foi até uma gravadora com o objetivo de emplacar seu disco solo. Uma Blitz que ninguém esperava. Abaixo um vídeo do Lobão ainda na bateira da Blitz em uma apresentação no Circo Voador.
 

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.