25 anos sem Raulzito

Na manhã do dia 21 de agosto de 1989 (portanto, 25 anos atrás), o nosso grande roqueiro Raul Santos Seixas foi encontrado morto na cama de seu apartamento, vítima de uma parada cardíaca. Em sua turnê que fazia junto com o último colega de show, o músico Marcelo Nova, Raul demonstrava que sua saúde estava debilitada.

Raul merece um lugar especial no nosso rock brasileiro, pois foi um dos representantes do rock em uma época em que o rock ainda engatinhava no Brasil. É dele clássicos do nosso Rock Brasil como “Metamorfose Ambulante”, “Maluco Beleza”, “Sociedade Alternativa” e tantas outras mais.
Raul inspirou nossos roqueiros dos anos 80, 90, 2000 a fazer rock. É dele a coragem de mostrar nas letras o quanto precisamos estar atentos para o que acontece no nosso país. Um exemplo disso é a música “Aluga-se”.
Raul nos deixou, bem como também deixou um legado que ficou escrito nas pedras do nosso rock brasileiro. Abaixo o vídeo do show do Raul no primeiro Hollywood Rock, realizado em 1975. Toca Raul!
 

Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

Deixe uma resposta

Top