Cobertura: Com recepção calorosa, Pitty faz show de lançamento do seu mais novo álbum “SETEVIDAS” em São Paulo


O rock nacional dos anos oitenta serviu de influência para diversas bandas do rock nacional que temos hoje. E por incrível que pareça, a Pitty se encaixa perfeitamente nesse contexto.
Há mais de dez anos que a Pitty está na cena da música, e recentemente, a cantora lançou o seu mais novo álbum, intitulado “SETEVIDAS” (Deckdisc), que traz um repertório envolvente e melancólico.
E foi no último sábado, 09, que o Blog Rock 80 Brasil acompanhou diretamente da casa de show Audio Club o lançamento dessa tempestade de sentimentos ilhados e carregados que forma o disco “SETEVIDAS”. Bora conferir a cobertura!
























Àqueles que ansiavam pela volta da (banda) Pitty, puderam contar os poucos minutos  que restavam naquela imensa fila que se formava ao redor da casa de show Audio Club, na zona oeste de São Paulo. Fãs de diversas gerações se encontravam numa nostalgia profunda, agonizando a euforia que saia pelos poros.
Os portões da Audio Club abriram pontualmente às 22h. Num clima envolvente com a playlist que tocava no ambiente, o público foi se acomodando e reencontrando vários amigos que estavam ali presentes.
Com a casa lotada, o relógio apontou 01h00 da manhã para uma breve narração de Pitty no telão, traduzindo para tantos o magnetismo e o significado que viria ser o “SETEVIDAS”, e companhada com os demais integrantes Martin (guitarra), Duda (bateria), Guilherme Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados), além do arranjo que se iniciava com o hit “SeteVidas”, Pitty foi reverenciada ao ser a última a subir no palco e dar início ao show com a faixa-título do novo álbum.
Em seguida, a banda emplacou com os sucessos de “Anacrônico”, “Admirável Chip Novo” e “Semana Que Vem”. Era evidente o quanto todos estavam radiantes em relembrar as músicas que marcaram e marcam a trajetória da cantora, porém, a Pitty embarcou com o show em duas novas canções “A Massa” e “Deixa Ela Entrar”, e a banda deu um pulo no início da carreira e trouxe à tona e acompanhada com o coro de vozes a canção “Teto de Vidro” e “Memórias”.
A recepção calorosa dos fãs fez com que o show absorvesse toda aquela saudade de ver uma das principais cantoras da cena do rock voltar com tudo aos palcos, e a banda fez bonito em destacar as canções do “SETEVIDAS” e foi adiante com “Boca Aberta”, “Olho Calmo” e “Pouco”.
Ainda resgatando os sucessos e com arranjos diferenciados em “Me Adora” e “Pulsos” os fãs cantavam com toda intensidade e emoção, contando também em “Pequena Morte”, Pitty despertou toda sua sensualidade em passos envolventes durante o show.
“Equalize” e “Na Sua Estante”, tão esperadas por tantos que estavam presentes, contribuíram numa ocasião pra lá de especial e significativo. Já em “Um Leão”, quarta faixa do emblemático “SETEVIDAS”, predominou em seus versos duvidosos e acompanhados com riffs de guitarra.
A cantora, que não cabia dentro de si de tanto que agradecia àqueles que estavam contribuindo de alguma forma naquela noite essencial, finalizou o show com o seus principais sucessos de 2003, “Máscara”; e com “Serpente” se despediu do público emocionada.
























Sim, a Pitty está de volta! E voltou com tudo mesmo! O ano de 2013 foi ultrapassado por decepções, perdas imagináveis e uma inquietação interna. Mas tanto a banda, como àqueles que comprovam a volta da Pitty neste ano, concretiza que o início é só o começo das três vidas que ainda restam. 

– – –

Cobertura: Ellen Visitário

Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

2 comentários em “Cobertura: Com recepção calorosa, Pitty faz show de lançamento do seu mais novo álbum “SETEVIDAS” em São Paulo

Deixe uma resposta

Top