/MadeIn – “Perto do Fogo”, da Rita Lee

MadeIn – “Perto do Fogo”, da Rita Lee

Meados de 1989. Cazuza sofria muito com as consequências da aids. Os pais, Lucinha e João Araújo, não mediam esforços para fazer o que puderem para ver a melhora da saúde do filho.

Lucinha conta no livro “Só as Mães são Felizes”, que Cazuza, ela e mais uma equipe que ajudava nos cuidados, foram morar em São Paulo para tentar um novo tratamento. Com uma melhora sensível, vários amigos foram visitá-lo. Entre eles estava a eterna tia do rock, Rita Lee.
Ela conta no livro que Cazuza disse a ela que estava um dia no sítio da família em Petrópolis, local que ele gostava muito de ficar, e que ficou vendo as chamas da lareira. Pela coloração vermelha ele escreveu uma canção, a “Perto do Fogo”, lembrando de Rita Lee, mais precisamente dos seus cabelos vermelhos. E mostrou a letra a ela. Nesta mesma conversa os dois falaram do futuro.
Rita Lee adorou a letra e no dia 7 de julho de 1990 ela estava no estúdio gravando a canção. Depois que gravou ficou sabendo que no mesmo dia Cazuza estava nos deixando. Essa canção foi a única parceria entre Cazuza e Rita Lee, mas que com certeza ficou na história do nosso Rock Brasil.
 

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.