Rádio Rock promove pocket show com o Biquini Cavadão em São Paulo

Para fechar com chave de ouro a última quinta-feira do mês de fevereiro, 27, a lendária Rádio Rock promoveu um pocket show com uma banda que marcou e marca até hoje uma geração: Biquini Cavadão.
E sabe qual é o melhor de tudo isso? Os correspondentes do Blog Rock 80 Brasil estiveram no Shopping Metrô Tatuapé e presenciaram a grande noite.
A banda subiu ao palco por volta das 19h20 e começaram a animar os fãs com os hits consagrados Tédio e No Mundo da Lua. Os caras fizeram uma baita versão à canção Inútil, do Ultraje a Rigor,  e Astronauta de Mármore, canção inconfundível do Nenhum de Nós. Em seguida, embalaram com Cartas aos Missionários (de Uns e Outros), Vou Te Levar Comigo, Quando Eu Te Encontrar e Daniela. Neste contexto de lembranças, o Biquini Cavadão homenageou Os Paralamas do Sucesso cantando Uma Brasileira.
De fato o público eufórico não parava de cantar com o Biquini, e então, a banda voltou aos hits que marcaram a sua trajetória com Impossível, Vento Ventania, Janaína, Chove Chuva (de Jorge Ben Jor) e Timidez.
É claro que a banda que foi indicada ao Grammy Latino não poderia deixar de cantar as melodias do último disco lançado em 2013, o “Roda Gigante”, que aliás, foi o causador desta indicação, e contribuíram a ocasião com É Dia De Comemorar, Amanhã É Outro Dia, Entre Beijos E Mais Beijos e a faixa-título Roda Gigante.

E vocês acham que o Biquini Cavadão parou por aí! Que nada! Afinal, foi na onda de “Guitar Hero” que o Carlos Coelho e o baixista Marcelo Magal levaram o público ao delírio entre os riffs, e deram um pulo nas suas inspirações e tocaram juntos com a euforia dos fãs a música Sweet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses.

E para encerrar a noite em grande estilo, a banda se despediu num bis eletrizante com Zé Ninguém e tocou uma grande composição de Cazuza, Brasil.

A noite daquela quinta-feira foi pouca para tantos fãs, amigos e gerações presenciarem uma banda que até hoje faz com o que o nosso melhor gênero não se perca no meio de tanta hipocrisia, afinal, o Biquini Cavadão é além de uma banda que faz com que o público cante junto. É uma formação que nos faz pensar com o coração e com a alma sobre o velho e bom rock nacional anos oitenta.

– – – –

Cobertura: Ellen Visitário
Foto e vídeo: JL Chinelato

Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

Deixe uma resposta

Top