/Dois anos de Blog Rock 80 Brasil

Dois anos de Blog Rock 80 Brasil




Por Fabricio Mazocco

Há exatos dois anos era criado o blog Rock 80 Brasil. A ideia já era antiga, mas “falta tempo, sobram planos”. O amigo Alex Gregório do twitter Rock Anos 80 me incentivava para a criação do blog. “Vou pensar” respondia. Até que no dia 23 de janeiro de 2012 criei o blog e fiz a primeira postagem. Era sobre Rita Lee, que afirmava estar se despedindo do palco. 
Como digo aos meus alunos de jornalismo, criar um blog é muito fácil, mantê-lo é dificil. Quando pensamos em um blog, temos em mente assuntos que podem encher as postagens em talvez uma semana. E precisa muito mais. Ter um blog é manter periodicidade, bom texto, informações.
Para organizar as informações em torno do tema Rock 80 Brasil, nada melhor do que criar seções. Temos o VideoHistória, Musas do Rock, RockCloner, NoutraBatida, Festivais e outras mais. No último ano criamos outras, como a Cobertura, em que o blog participa de shows ou lançamentos de livro dos nossos roqueiros dos anos 80 e depois conta tudo o que rolou. Nos eventos em São Paulo temos a nossa futura jornalista Ellen Rodrigues, do blog, sempre bem acompanhada pelo colaborador Raphael Prado nas fotos. Também mudamos a carinha do blog, ficando cada vez mais bonita. A obra e arte é do nosso designer roqueiro Murilo Boarini. Nesses dois anos foram 470 postagens e mais de 127 mil visualizações no Brasil e no exterior.
Mais uma vez, quero agradecer aos que fazem parte da equipe do blog, a Ellen e o Murilo, aos colaboradores, como o Raphael, aos nossos roqueiros que dão entrevistas e sempre estão conosco, aos colegas de rock do Reduto do Rock, Rock Anos 80, Rock Anos 90, Rock Gaúcho e tantos outros, aos parceiros e, principalmente aos nossos leitores que nos acompanham aqui, no facebook e no twitter. Vida longa ao Rock 80 Brasil!

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.