/RockCloner – Pitty cantando Ovelha Negra

RockCloner – Pitty cantando Ovelha Negra

Quem diria que aquela garotinha que ouvia as músicas de Rita Lee no toca-fitas do restaurante de seu pai, iria, um dia, homenagear a mãe, rainha e tia do Rock 80 Brasil?
É isso mesmo! Aquela pitica, Pitty, cresceu e graças ao seu talento na arte de cantar, homenageou a Rita Lee na gravação do programa “Som Brasil”, transmitido pela Rede Globo.
O programa que foi gravado em 2011 virou um DVD de show musical produzido pela Som Livre, e que conta também com as interpretações da cantora Tiê e das bandas Lafayette e os Tremendões e Brasov.
Dentre as 14 faixas do DVD, cinco foram cantadas por Pitty. E confessamos que a versão de “Ovelha Negra” foi a que mais deixou o público anestesiado.
Com arranjos totalmente diferenciados, uma percussão engajada e uma voz fazendo jus ao momento, a Pitty soube muito bem prestar a homenagem à Rita.

E concluímos que, independente de geração musical, valorizar o conteúdo que temos na cena do rock nacional anos oitenta é a melhor forma de dizer que o rock não morreu. E sim, evoluiu! E viva o Rock 80 Brasil de sempre! E para sempre!


Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.