/Festivais – Vid & Sangue Azul no Rock in Rio II

Festivais – Vid & Sangue Azul no Rock in Rio II

O Rock in Rio de 1985 foi o pontapé inicial para o Brasil entrar na agenda dos grandes festivais de rock do mundo. Em 1998 teve a primeira edição do Hollywood Rock, em 1990 a segunda edição e em 1991 a segunda edição do Rock in Rio.

Desta vez o festival deixa a Cidade do Rock e aterrissa no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Festival acontece entre os dias 18 e 27 de janeiro de 1991, com atrações de peso, incluindo os nossos roqueiros dos anos 80. A primeira atração brasileira  acontece no segunda dia do festival, foi a banda Vid & Sangue Azul. A banda participou do Escalada Rock e foi escolhida para abrir a segunda noite do festival, que contou ainda com Supla, Engenheiros do Hawaii, Billy Idol, Santana e INXS.
A banda Vid & Sangue Azul tem Sergio Vid como referência. No início da década Vid integrou a banda Sangue da Cidade, que sempre tinha uma música fazendo sucesso na Rádio Fluminense ou se apresentando no Circo Voador. Vid saiu da banda e montou a Vid & Sangue Azul. Sem dúvida nenhum deve ter sido o maior momento da banda. Dá-lhe Rock!
  

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.