/RockClipe – Primavera Tropical, do RPM

RockClipe – Primavera Tropical, do RPM

 

O ano de 2013 está acabando e o que mais marcou neste país foi a onda de protestos. Inúmeros protestos. O gigante acordou. E nesta mesma onda, os nossos roqueiros também surfaram.
Assim como tantas bandas do Rock 80 Brasil, O RPM foi testemunha dessa massa de protesto, afinal, o RockClipe de hoje é uma música onde a banda retrata muito bem o que muitos queriam dizer nesta composição de Primavera Tropical.
A letra que traz uma potência gigantesca em dizer a verdade sem abaixar a cabeça, também traz riffs e arranjos pesados. As imagens que são retratadas no vídeo clipe foram retiradas de reportagens que eram transmitidas nos telejornais. Idosos, jovens, crianças. Gritos, revoluções e silêncio. Caras pintadas, riso contido, choro abafado. Tudo isso e mais um pouco o RPM transmitiu nesta canção que é, foi e sempre será um marco na história do Brasil.
“O Brasil está vivendo um momento crucial, e nós, que sempre cantamos a revolução, deflagramos agora nosso manifesto/canção/grito de guerra”, diz aviso no site oficial da banda. RPM, na verdade, é abreviação de “Revoluções por Minuto”.

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.