/RockDisco – Titãs Acústico MTV

RockDisco – Titãs Acústico MTV

Na década de 90 o formato Acústico MTV vinha muito bem, obrigado. Já tinham passado pelo palco Barão Vermelho (sem lançamento de CD), Legião Urbana (cujo CD não tinha sido lançado), João Bosco, Gilberto Gil e Moraes Moreira. Aí vieram os Titãs e o Acústico ganhou muito mais visibilidade, com mais de 1,7 milhões de discos vendidos.

Os Titãs gravaram o Acústico nos dias 6 e 7 de março de 1997, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. O grupo já não contava mais com Arnaldo Antunes, mas este, um eterno Titã, fez participação especial na música “O Pulso”. Tiveram mais particpações especiais: Marisa Monte em “Flores”, Fito Paez em “Go Back” e Rita Lee em “Televisão”. E é claro a participação mais que especial do nono Titã, o produtor Liminha nos violões.
Os Titãs acertaram a mão e deram uma passada na sua história até aquele momento. Estão lá músicas como “Comida”, “Família”, “Querem meu Sangue”, “Diversão”, entre outras. Também estão lá as “inéditas”: “Os Cegos do Castelo”, “Nem Cinco Minutos Guardados”, “A Melhor Forma” e “Não Vou Lutar”. Então vamos curtir esse super acústico!

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.