/RockClipe – Eduardo Dusek

RockClipe – Eduardo Dusek

O nosso Rock 80 Brasil não foi só formado por bandas e grupos. Muita gente solo também fez parte deste cenário. Entre eles estava o sempre irreverente Eduardo Dusek. Dusek sempre trabalhou com a sátira e humor em suas canções. Antes mesmo de surgir como artista solo, suas composições fizeram sucesso no final da década de 70 nas voz de artistas como Ney Matogrosso e As Frenéticas. De cueca participou do Festival da Rede Globo com a canção “Nostradamus”.
No segundo Festival participou com a canção “Barrados no Baile”, mas foi desclassificado, pois não era esta canção inscrita. Mas os Miquinhos Amestrados, que tocavam com ele nesta época, quiseram esta canção. A explicação de Dusek para os jurados foi que forças alienígenas pediram para ele apresentar esta música. Então vamos ver o clipe de “Barrados no Baile”, que foi exibido no Fantástico, em 1983, antes que algum ET chegue por aqui. 

 

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.