RockDisco – Filmes de Guerra, Canções de Amor, dos Engenheiros do Hawaii

Quando o formato Acústico ainda não era moda, alguns dos nossos roqueiros se arriscaram neste formato, seja com o selo MTV ou não. Esse foi o caso dos Engenheiros do Hawaii. Lá na época da formação Gessinger, Licks e Maltz, o grupo fazia questão de depois de três disco de estúdo fazer um registro ao vivo. Isso aconteceu no Alívio Imediato (1989) e em 1993 chegou a vez de um ao vivo.
A banda quis fazer algo diferente, não simplesmte subir ao palco e tocar as músicas.
Um dia indo para Gramado, Gessinger ligou para Licks e falou de uma ideia para o disco ao vivo. Licks, então, trouxe uma sonoridade acústica (há quem afirme que este disco fora o melhor trabalho de Licks).
Além das músicas no formato duas guitarras acústica e percussão, há também quatro canções, entre elas a então inédita “Mapas do Acaso” com orquestra regida por Wagner Tiso. Os shows foram gravados na sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. O regsitro saiu em vinil, CD e DVD Este com mais músicas).
Infelizmente a turnê deste disco foi interrompida com a saída da banda de Augusto Licks, mas com certeza é um clássico dentro do Rock 80 Brasil.

Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

Um comentário em “RockDisco – Filmes de Guerra, Canções de Amor, dos Engenheiros do Hawaii

Deixe uma resposta

Top