RockDisco – Acústico Legião Urbana

Nos Estados Unidos a MTV percebeu no Acústico uma nova forma de atrair o público com seu ídolo roqueiro. E no Brasil não foi diferente. Logo em 1991 a  MTV fez seu primeiro acústico com a banda Barão Vermelho, que infelizmente não saiu em CD. Depois foi a vez da Legião Urbana. Bingo!
O Acústico MTV Legião Urbana foi gravado na antiga boate paulistana Hippodromo no dia 28 de janeiro de 1992. O formato foi acústico mesmo! Renato Russo e Dado Villa-Lobos no violão e Marcelo Bonfá na percussão.
O set lista incluiu novas versões para músicas conhecidas como Índios e Teatro dos Vampiros e releituras para Pais e Filhos, Eu Sei, Há Tempos, músicas americanas, entre outras. Por incrível que pareça o grande hit deste Acústico  foi uma música que não é da Legião, a Hoje a Noite Não Tem Luar, do grupo Menudo, que Russo pediu para que não fosse gravada (e foi).
Algumas músicas do Acústico foram incluídas no álbum Músicas para Acampamento, de 1992, e o Acústico completo foi lançado em CD apenas em 1999. Não dá para não ter este álbum na estante!!

Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

Um comentário em “RockDisco – Acústico Legião Urbana

  1. Na verdade o primeiro acústico realizado pela emissora no Brasil foi o do mestre Marcelo Nova, que infelizmente não acabou saindo em CD tbm, kkkk. Ótimo texto, esse disco com certeza é um clássico para o rock nacional, tanto pela qualidade quanto pela simplicidade! 😀

Deixe uma resposta

Top