/Biquini Cavadão e Nenhum de Nós se encontram no mesmo palco e levam público ao delírio

Biquini Cavadão e Nenhum de Nós se encontram no mesmo palco e levam público ao delírio

No primeiro sábado de novembro, 2, duas bandas consagradas do rock nacional anos oitenta se (re)encontraram no mesmo palco do HSBC Brasil, em São Paulo: Biquini Cavadão e Nenhum de Nós.
Não cabia tanta expectativa do público que aguardava, ansiosamente, pelas respectivas bandas.
Por volta das 22h20 subiam ao palco Thedy Corrêa, Veco Marques, Carlos Stein, João Vicenti, Sady Homrich e o baixista convidado, Estevão Camargo.
Os gaúchos começaram com o pé direito tocando Ao Meu Redor; em seguida, a banda fez com que o público cantasse junto e sem parar os hits que marcaram a trajetória, tais eram Camila, Amanhã Ou Depois, Sobre o Tempo, Julho de 83 Paz e Amor. Mas o auge e o delírio do show foi o coro formado pelos fãs em Você Vai Lembrar de Mim. Todos que estavam presentes naquela casa de show não conseguiam disfarçar tamanha emoção! E é claro que o Nenhum de Nós não deixou de cantar Água e Fogo – canção de seu mais novo álbum “Contos Acústicos de Água e Fogo” que contribuiu na mesma ocasião.

Entre os hits e canções recentes, o público eufórico cantou junto Um Girassol da Cor de Seu Cabelo – linda canção do grupo mineiro Clube da Esquina.


Mas não parou por aí, não! Pois no bis foi o momento mais eletrizante do show, afinal, a banda homenageou o power trio, Os Paralamas do Sucesso, cantando uma versão de Meu Erro. E para finalizar com chave de ouro e em meios de solos de guitarra do Carlos Stein, Astronauta de Marmore(uma versão de “Starmam” David Bowie), foi a música mais aguardada pela plateia! E foi bonito!
Com tantos aplausos e sorrisos da plateia, o Nenhum de Nós se despedia agradecendo, infinitamente, a presença de todos e anunciando que a próxima atração estava por vir!

Enquanto as cortinas vermelhas do HSBC Brasil se fechavam para que a produção preparasse o palco para o Biquini Cavadão, era de se reparar na alegria do público. Diversas gerações: fãs e filhos destes mesmos fãs de carteirinhas!

As cortinas vermelhas do HSBC Brasil voltaram a se abrir, a voz narrativa anunciava mais uma banda naquela noite, e então lá estavam Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Álvaro Birita e Miguel Flores levando o público à loucura!
Os caras abriram o show com Tédio e No Mundo da Lua. Deram uma baita versão para Inútil – música originalmente do Ultraje A Rigor. Amanhã é Outro Dia, – com participação especial no vocal de Dudy Cardoso -, Entre Beijos e Mais Beijos e faíxa-título Roda Gigante foram as canções inéditas tocadas do novo disco do Biquini Cavadão, “Roda Gigante”. A banda voltou às suas origens e tocou Daniela, Vou te Levar Comigo, Quando Eu te Encontrar, Impossível, Vento Ventania, Janaína, Quanto Tempo Demora Um Mês, Chove Chuva (de Jorge Ben Jor) e Timidez. De fato, o público não parava de cantar, pular e interagir! A presença de palco de todos os integrantes deixaram os fãs de rock anos oitenta com brilho nos olhos e nostálgicos!
O guitarrista, Carlos Coelho, deu o seu show à parte, pois os riffs de guitarra hipnotizavam os fãs, contendo as participações especiais de Walmer Carvalho no saxofone e o baixista Marcelo Magal. E a banda encerrou agradecendo a noite com Zé Ninguém.

Opis! Eu disse “encerrou”? Em meados de pedidos “Mais um! Mais Um!” dos fãs eufóricos, os integrantes do Biquini Cavadão e do Nenhum de Nós retornaram ao palco mais uma vez e deram um pulo nos anos sessenta homenageando uma banda britânica, formada em Liverpool, The Beatles, e cantando A Hard Day’s Night. E relembraram dois compositores nacionais que marcaram o Rock 80 Brasil, Cazuza e Renato Russo, pois as bandas que se reencontravam tocaram e cantaram juntos Exagerado e Quase Sem Querer.

Controlar a emoção não foi nada fácil naquela noite, pois todos eles, fãs e músicos, não deixaram a desejar e fizeram daquela noite em São Paulo uma data especial e memorável, afinal, não há limites e fronteiras para que duas bandas concretizassem que o rock de vossas origens estava mais vivo do que nunca!

Ah! E clique AQUI para você conferir as fotos deste (re)encontro dos nossos roqueiros!

Cobertura: Ellen Visitário

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.