/Humberto Gessinger revive o disco “A Revolta dos Dândis” no Álbuns Clássicos da Mix TV

Humberto Gessinger revive o disco “A Revolta dos Dândis” no Álbuns Clássicos da Mix TV

Na noite de ontem (22), o inconfundível Humberto Gessinger deu um pulo no túnel do tempo e tocou na íntegra o disco “A Revolta dos Dândis”, no programa Álbuns Clássicos da Mix TV. As onze faixas do segundo disco oficial dos Engenheiros do Hawaii vieram á tona e fizeram com que aqueles fãs presentes pudessem reviver o ano de 1987. E é claro que os nossos correspondentes do Blog Rock 80 Brasil pegaram uma carona nesta imensa viagem!
Além do Humberto Gessinger liderar no vocal, baixo, gaita e acordeon, estavam presentes no palco o Rodrigo Tavares nas guitarras e voz, e o percussionista e baterista Rafael Bisogno para contribuírem com vossos talentos às canções. E fizeram jus a um dos melhores discos dos Engenheiros do Hawaii.
A gravação do programa foi iniciada às 20h30, no Teatro da Mix em São Paulo, e com apresentação da Rafa Brites. Os “Engenheiros do Hawaii” daquela noite cantaram faixa a faixa do álbum, e deram novos arranjos e sintonias em algumas faixas. Já os hits mais consagrados como Terra de Gigantes, Infinita Highway e Refrão de Bolero ganharam coros de vozes dos fãs que não paravam de cantar. Mas os “lados Bs”, como as canções A Revolta dos Dândis I e II, FGCA, Além dos AutDoors, Vozes, Quem Tem Pressa Não Se Interessa, Desde Aquele Dia e Guardas da Fronteira não ficaram para trás, pois os gaúchos abrilhantaram as canções de forma única. 
A cada duas canções tocadas, a apresentadora fazia pequenas entrevistas com os músicos, e as declarações que o Humberto Gessinger relatava sobre o disco e as gravações do mesmo só aumentavam a euforia e a curiosidade de todos. Gessinger relembrou das composições que tinha desde sempre, como por exemplo trechos da música “Infinita Highway”. Relembrou também, e com muito carinho, os companheiros que fizeram parte da gravação do álbum “A Revolta dos Dândis”, Augusto Licks e Carlos Maltz. Além de ter dito que algumas canções daquele disco nunca foram tocadas ao vivo, e que estava sendo uma experiência incrível para todos.
No bate-papo astral a cada intervalo com a Rafa Brites, Tavares e Rafael comentaram sobre as experiências que estão tendo ao tocar ao lado de Humberto Gessinger; justificaram também que estão ali para fazer parte de uma das maiores bandas do rock nacional anos oitenta sem deixar a forma e essência que a banda destacou por tanto tempo na estrada; e ambos concluíram que jamais deixariam a alma dos Engenheiros do Hawaii ficar de “escanteio”.
Era incrível como o Humberto Gessinger se sentia em casa desde 1987 naquele palco. Alguns erros de gravação deram graças e altas risadas com o público, além de hipnotizar os fãs de carteirinhas com batidas, arranjos e efeitos sonoros.
Após a gravação do programa, os fãs proclamavam timidamente por mais um bis. E é claro que os gaúchos atenderam, pois encerraram a noite cantando Dom Quixote e uma canção do novo disco de Humberto Gessinger, Bora, do Insular.
A noite foi pouca para conter tanta emoção, tanto do público quanto dos músicos. Todos mergulhados em 1987 numa única data. A data que deixaram todos anestesiados de nostalgia, lembranças e música!

Aaah! E quer saber quando será transmitido o programa Álbuns Clássicos da Mix TV?
Se liga na programação!

06/11/13, quarta-feira, às 21h – Rádio Mix.
(Reprise: 10/11/13, domingo, às 20h)
16/11/13, sábado, 22h – Mix TV.

Não perca!

Já aproveitando o embalo, confira as fotos da gravação deste programa, concedidas pelo nosso fotógrafo Raphael Prado, clicando AQUI!

Cobertura: Ellen Visitário

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.