/RockDisco – Humberto Gessinger Trio

RockDisco – Humberto Gessinger Trio

Dizem por aí que depois da saída de Augusto Licks e Carlos Maltz, os Engenheiros do Hawaii sempre foi Humberto Gessinger. Discussões à parte, foi em 1996 que Humberto foi para um projeto paralelo aos Engenheiros.
Enquanto o grupo, com a formação Gessinger, Maltz, Ricardo, Casarim e Deluqui fazia a turnê do “Simples de Coração”, de 1995, Gessinger se reunia com Adal Fonseca e Luciano Granja e montava a banda “33 Espadas”, um projeto “sem inteção de vir ao público”, dizia Gessinger, mas não foi o que aconteceu.
Em 1996, este projeto recebeu outro nome e foi lançado como “Humberto Gessinger Trio”. O nome foi um modo de manter a questão da banda (trio), com destaque ao nome do líder da banda. Lá estão canções que entraram no repertório dos Engenheiros do Hawaii, principalmente no Acústico MTV, de 2004, como “O Preço”, “Vida Real” e “De Fé”. Destaque também para “Causas Mortis”, que fez parte do set list do primeiro show dos Engenheiros do Hawaii, naquele 11 de janeiro de 1985. Este disco é raridade entre os fãs!!

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.