/RockCloner – “Carta aos Missionários” na voz do Biquini Cavadão

RockCloner – “Carta aos Missionários” na voz do Biquini Cavadão

Além de um rock muito bem feito, composições bem elaboradas e um e um gênero que faz jus às melodias, o Biquini Cavadão se tornou, em sua longa carreira, e obviamente através da música, uma banda que soube transmitir aos quatro cantos do mundo  o que muitos “se prendiam” a dizer.
E numa dessas “verdades”, destacamos no RockCloner a canção dita pelo Biquini: Carta Aos Missionários, do Uns Aos Outros.
Com a sua voz marcante, Bruno Gouveia se manifestou, musicalmente falando e com esta música, no disco 80, lançado em 2001 pela Universal e produzido por Tadeu Patolla.
Carta Aos Missionários, além de ser uma composição feita por Marcelo Hayenna, Cal e Nilo Nunes, é uma letra que dá o poder de se manifestar contra algo que não está ao nosso favor. Uma letra que traz uma potência totalmente voltada às sinceridades à sociedade, da mesma forma que os arranjos soam nesta versão do Biquini Cavadão.
As bandas com as suas composições que marcaram o Rock 80 Brasil são os nossos principais refúgios de revolucionarmos o que uma canção pode transmitir. E assim foi com as suas “cartas” que o Biquini Cavadão demonstrou no RockCloner de hoje!

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.