/Garotos que amavam os Beatles

Garotos que amavam os Beatles

O que tem a ver os Beatles com o Rock 80 Brasil? Tudo. E mais: os Beatles têm a ver com todo o rock brasileiro. Se fizermos uma viagem pelo túnel do tempo vamos ver que nossos primeiros roqueiros lá na década de 60 amavam os Beatles. Pois é. E para fazer jus a este amor, alguns “garotos” do nosso Rock 80 Brasil vão percorrer algumas cidades do nosso Brasil tocando, cantando e revivendo os garotos de Liverpool. O projeto faz parte de um projeto maior, o “Banco do Brasil Covers”, que os nossos colegas do Reduto do Rock publicaram. 
O tributo aos Beatles reúne ninguém mais, niguém menos que Dado Villa-Lobos, João Barone, Leoni e Toni Platão, junto com o eterno Liminha, que será baixista e diretor musical do grupo. Os shows vão acontecer em cinco capitais: Natal (29/09), Recife (01/10), Porto Alegre (06/11), Fortaleza (06/10) e Rio de Janeiro (29/11) e terão participações especiais de Paulo Miklos, Sandra de Sá, André Frateschi e Marjorie Estiano. Como parte do mesmo projeto, nas mesmas cidades estarão se apresentando Marioa Gadu cantando Cazuza e Zeca Baleiro homenageando Zé Ramalho.
Seguem alumas palavras do colega Leoni publicados em seu blog sobre este projeto:
“Quando fui convidado para participar da banda concluí que seria para tocar baixo e cantar algumas canções, já que o cantor oficial é o Tony Platão. Fiquei animadíssimo e comecei a estudar com afinco. Passei quase um mês mergulhado nas linhas de baixo do Paul, em êxtase. Tudo para vir a descobrir que a parte de cantar algumas canções – serão umas três ou quatro – estava certa, mas eu estava sendo chamado para tocar guitarra, violão e fazer vocais. O baixo ficará ao encargo do virtuose do instrumento, Liminha, que sabe todas as músicas, uma juke box humana. Passada a enorme decepção de não retornar ao meu instrumento original, considerei minha função como uma enorme oportunidade de aperfeiçoar minha técnica na guitarra e de compreender melhor os caminhos da composição desse repertório impressionante.(…)”
Agora é esperar e torcer para este projeto cresça mais e passe por mais cidades!

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.