/VideoHistória – Lobão no Faustão nas eleições de 1989

VideoHistória – Lobão no Faustão nas eleições de 1989

Para contextualizar: depois de mais de 20 anos de ditadura, o Brasil entrava em uma fase de redemocratização. Novas eleições diretas para presidente foram marcadas e a primeira delas, depois do regime militar, foi em 1989. Para o segundo turno concorreu Lula e Fernando Collor. Na campanha foi baixaria para tudo que é lado.
No dia do segundo turno das eleições, Lobão foi no Domingão do Faustão. O cidadão Lobão colocou ali suas preferências por um dso candidatos, no caso o Lula. O problema é que existe uma legislação eleitoral rígida que proíbe esse tipo de manifestação ou propaganda no dia das eleições.
Lobão, em rede nacional, chamou o povo para votar e um “L” com os dedos já indicava a sua preferência. A música começa e lá estava a palavra Lula. Mais: depois veio o jingle do “Lula lá”. Aí Fausto Silva foi até Lobão e falou alguma coisa.
Tudo isso gerou, na época, um mal estar entre Lobão e Fausto. Mas o tempo passou, Lobão já se desculpou, Fausto Silva aceitou, Lula já foi presidente e acredito que Lobão não faria isso novamente. Não é Grande Lobo?! São momentos que marcaram a nossa história.
  

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.