/Made In – Como eu quero, do Kid Abelha

Made In – Como eu quero, do Kid Abelha

Eles já foram Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, depois Kid Abelha, mas independente do nome sempre estiveram nas parada de sucesso do Rock 80 Brasil.
Lá no início da década de 80 (assim como nas décadas anteriores), era comum o artista ou banda primeiro lançar um single (normalmente um disco pequeno com duas músicas, uma em cada lado) e dependendo da aceitação do público aí sim o grupo gravava um LP. Assim também aconteceu com o Kid Abelha, na época também os Abóboras Selvagens.
Ricardo Alexandre, no livro “Dias de Luta”, conta que na hora de montar o repertório para o que seria o primeiro álbum do grupo, o “Seu Espião”, de 1984, o grupo estava com uma fita em que havia gravado suas músicas. Reunidos com o produtor Liminha, percebeu-se que as músicas gravadas não “encheriam” um LP, precisava de mais. Liminha apontou para um cesto de lixo cheio de folhas amassadas (letras de músicas descartadas) e perguntou se ali não teria nenhuma canção. Foi mostrada então uma canção que a vocalista Paula Toller havia escrito para seu então marido, o Leoni, baixista e compositor da banda. Estava ali “Como Eu Quero”, um dos maiores sucessos do grupo e do nosso Rock 80 Brasil!
 

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.