/RockDisco – Pânico em SP, dos Inocentes

RockDisco – Pânico em SP, dos Inocentes

Certa vez o poetinha Vinícius de Moraes disse que São Paulo era o túmulo do samba. Se é ou não é não é nossa praia. Mas uma coisa é certa: São Paulo foi um dos principais berços (senão o principal) do movimento punk no Brasil. De lá saíram os maiores nomes da música punk e que até hoje estão na ativa. Entre os grupos que surgiu está os Inocentes.

Formado em 1981 por ex-membros das bandas Condutores de Cadáver e Restos de Nada, o grupo participou, junto com o Cólera e Olho Seco, do Grito Suburbano, considerado o primeiro registro de bandas punks brasileiras.
Os Inocentes também é considerada a primeira banda punk a gravar por uma grande gravadora,a Warner. O Branco Mello, dos Titãs, levou uma fita do grupo e a gravadora se interessou. Produzido por Mello e Pena Schmidt, os Inocentes lançaram o mini-LP “Pânico em SP” em 1986. Com uma sonoridade mais limpa lá estão seis canções, entre elas a regravação de “El Salvador”, “Não acordem a cidade” (que virou videoclipe), “Rotina”, “Ela disse não”, “Expresso Oriente” e a faixa título. Se por um lado a banda alcançou garnde sucesso, por outro foi acusada de ter ser “vendido” ao sistema por estar em uma gravadora multinacional. De qualquer forma é um clássico do nosso Rock 80 Brasil!

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.