/Amanhã tem duelo!

Amanhã tem duelo!

É isso mesmo. A partir de amanhã o duelo da Ceilândia poderá ser visto às 14h, 15h, 16h ou em qualquer outro horário. É o filme “Faroeste Caboclo” que chega nos cinemas de todo o Brasil. Mais de 400 salas devem exibir o duelo mais famoso do rock brasileiro.
A música “Faroeste Caboclo”, de Renato Russo e que serve de inspiração para o filme, foi composta no início da década de 80. Rentao Russo a tocava na sua fase “Trovador Solitário”, depois que saiu do Aborto Elétrico. Nesta fase Renato exercia um lado Bob Dylan de ser, com violão e muita história para contar. Na Legião a música foi executada algumas vezes, mas o incidente no show do Mané garrinhca, da turnê do “Que Páis É Este?”, antecipou o fim da turnê.
Mesmo tendo seus 9 minutos a música arrebentou nas rádios, porém com um detalhe:os palavrões tiveram que ser “censurados” com aquele famoso “piii”.
Havia um boato de que a música original era mais longa, chegando a 12 minutos. A história foi desmentida por Dado em entrevista recente publicada no site da Folha de S.Paulo.
De qualquer forma vá se preparando, compre sua pipoca e aproveite o feriado para ver em carne e osso o João de Santo Cristo, o Pablo, o Jeremias e a Maria Lúcia. E que Renato Russo esteja em algum lugar vendo seus personagens tão reais!
 

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.