/João de Santo Cristo nos Notícias Populares

João de Santo Cristo nos Notícias Populares

“Espreme que sai sangue”. Assim que os “antigos” leitores falavam do Notícias Populares, jornal do grupo Folha de S. Paulo que circulou entre 1963 e 2001. E não é que o duelo de João de Santo Cristo e Jeremias está na capa do jornal de hoje? Espera aí… como os brigões famosos de Renato Russo estão na capa de um jornal que já acabou (e faz tempo)?!
O marketing do filme “Faroeste Caboclo” ressuscitou o jornal para promover o filme que chega nas telonas no dia 30 de maio. O exemplar está encartado na edição do jornal Folha de S.Paulo de hoje.
O Notícias Populares está na história do jornalismo brasileiro. O chamado “jornalismo sensacionalista” ou “jornalismo marrom” tem neste jornal uma de suas principais referências. Um dos destaques eram as manchetes com apelo sexual ou de violência. E para a promoção do “Faroeste Caboclo”, na edição do Notícias Populares, o uso dessas machetes não deixou por menos. Logo na capa se lê: “Treta por rabo de saia termina em tiros”. Outra machete: “Traficas trocam tiros e chifres”.
A passagem de “Faroeste Caboloco” da música para o cinema já passou na cabeça de 9 entre 10 jovens da década de 80 que escutavam o velho e bom Rock 80 Brasil, entre eles o próprio autor, o Renato Russo, que teria afirmado que gostaria de ver sua música nas telonas. Para quem não sabe, Renato Russo foi um apaixonado por cinema (e põe apaixonado nisso).
Mas você que é fã de Renato Russo, da Legião Urbana, do “Faroeste Caboclo” e de jornalismo, corre para a banca e garanta essa edição histórica, afinal não é todo dia que tem duelo às 2 horas, na Ceilânida, em frente ao lote 14!! Confira abaixo o making of da criação deste jornal e o “jornal” pode ser acessado aqui!!!!
  

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.