/RockDisco – Longe Demais das Capitais, dos Engenheiros do Hawaii

RockDisco – Longe Demais das Capitais, dos Engenheiros do Hawaii

Mesmo longe das capitais, o Rio Grande do Sul mostrou que tem muito rock, sim senhor. Uma das bandas que saiu de lá e que atingiu um grande sucesso em todo o Brasil foi os Engenheiros do Hawaii.
A banda foi criada para tocar apenas uma noite: o dia 11 de janeiro de 1985, em um evento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Depois disso a banda passou a se apresentar em vários locais até que fizeram parte da coletânea “Rock Grande do Sul” (1985), com as músicas “Segurança” e “Sopa de Letrinhas”.
No ano seguinte lá estavam Humberto Gessinger (vocal e guitarrista – isso mesmo, guitarrista), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria) em estúdio gravando o primeiro álbum, “Longe Demais das Capitais”. Um dos destaques foi a música “Toda Forma de Poder”, que fez parte da trilha sonora da novela “Hipertensão”. Também foram sucessos as músicas “Segurança”, “Sopa de Letrinhas”, “Todo Mundo é Uma Ilha” e a faixa-titulo. A música “Crônica” voltou a fazer parte dos shows na turnê do “Filmes de Guerra, Canções de Amor”, em 1993.
Ouça as músicas e lembre-se: compre sempre o CD original.

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.