O aniversário do Trovador Solitário

A condicional “se” é algo que nos faz sonhar e viver aquilo que não conseguimos. É a incerteza para o resto da vida. E “se” o mundo não existisse; e “se” não tivessem inventado a internet; e “se” Bill Haley não tivesse gravado um rock. E assim vai.
“Se” estivesse vivo, Renato Manfredini Jr, o Renato Russo completaria hoje 53 anos. E “se” ele estivesse vivo, o que estaria fazendo? Será que ainda existiria a Legião? E se montasse outro grupo” E se fizesse carreira solo? Essas são questões que nunca poderemos responder, mas podemos dizer sim que Renato Russo continua vivo nas nossas lembranças.
Será que alguém lembra qual foi a música mais tocada nas rádios no ano passado? Poucos talvez saibam. Mas peça para cantarem pelo menos uma frase de uma música escrita por Renato. Fácil demais, não é?! (aposto que muitos cantariam “Faroeste Caboclo” inteira).
Renato Russo foi Manfredini, foi punk, foi Aborto Elétrico, foi Trovador Solitário, foi Legião, foi um lord inglês, foi um cantor italiano, é saudade, é ídolo de uma juventude que insiste em ser jovem há mais de 20 anos ouvindo este senhor. Parabéns Trovador!

Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

Deixe uma resposta

Top