/RockClipe – Ratamahatta, do Sepultura

RockClipe – Ratamahatta, do Sepultura

E quem disse que o Sepultura não fez parte do Rock 80 Brasil? Claro que sim. O metal foi uma das vertentes do nosso rock e o Sepultura soube (e sabe) representar para o mundo todo este segmento do nosso rock. 
A história do Sepultura começa lá pelo ano de 1983, em Belo Horizonte. Os irmãos Cavalera se juntaram primeira a Paulo e Jairo e montaram a banda. Depois foi muita luta e muito sucesso no Brasil e no exterior.
O ano é 1996 e o público aguardava com ansiedade mais um álbum da banda. Assim foi lançado o  “Roots”, o último com Max Cavalera nos vocais. O disco primou pelo experimentalismo e o resultado foi excepcional: metal com percussão, com ritmos tribais e assim por diante. Uma das músicas deste disco foi “Ratamahatta”, que mistura som de tribos, frases em português e a participação de Carlinhos Brown. O clipe é uma animação pra lá de bem feita. Muito rock pra você também!

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.