RockClipe – Titãs a la Secos & Molhados

A nova juventude talvez não saiba, mas o rock brasileiro, antes de virar nos anos 80, já existia. Vários foram os artistas e grupos que plantaram uma semente que daria frutos na década de 80. Uma delas foi a banda Secos & Molhados, formada por João Ricardo, Ney Matogrosso e Conrad. O primeiro disco do grupo é de 1972 e traz clássicos da nossa música.

O grupo foi e é referência para tantos outros artistas, como é o caso dos Titãs. Em 1996 o grupo lançou o álbum “Domingo”. Na primeira faixa do disco está “Eu Não Aguento” da Banda Tiroteio. A introdução da música faz uma referência clara à introdução da música “Sangue Latino”, dos Secos & Molhados. No clipe, a referência ficou ainda mais explícita. O clipe começa com a cabeça dos sete Titãs em uma mesa. É justamente essa a ideia da capa do disco dos Secos & Molhados. Lá estão os integrantes do grupo com a cabeça nas mesas. Uma homenagem mais que justa!

Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

Deixe uma resposta

Top