/NoutraBatida – A MPB de Andreas e Kiko

NoutraBatida – A MPB de Andreas e Kiko

Eles são o som da pesada do nosso rock brasileiro. Um vem lá dos anos 80 mesmo com a banda Sepultura. O outro começou a década de 90 no Angra. Estamos falando de Andreas Kisser e Kiko Loureiro.

Como já colocado outras vezes, o nosso rock brasileiro cresceu sob várias vertentes: o new wave, o punk, o soul, o metal, entre outros. 
O nosso metal brasil gerou ótimos frutos para o mundo. As bandas citadas, Sepultura e Angra, são alguns exemplos. Mas por trás daquela cabeleira e aqueles riffs que arrasam multidões, bate um coração. Isso mesmo, antes de serem guitarristas de rock pesado são ótimos instrumentistas. E põe qualidade nisso. 
E também não é só de rock que velejam esses roqueiros. Tanto Andreas como Kiko já tocaram, por exemplo, no festival ChorandoSemParar, realizado todo ano na cidade de São Carlos, interior paulista, com 12 horas de chorinho brasileiro. Aquelas guitarras que tanto gritam desta vez se renderam a um estilo genuinamente brasileiro: o choro.
Mas eles também são MPB. No vídeo abaixo, Andreas e Kiko tocam o clássico da MPB “Tarde em Itapuã” com Toquinho. O encontro aconteceu no programa Altas Horas. É música boa para roqueiro nenhum botar defeito.

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.