/1 ano de Blog Rock 80 Brasil

1 ano de Blog Rock 80 Brasil

Há exato 1 ano era criado o que hoje já é considerado um dos melhores blogs sobre o Rock 80 Brasil. Foi no dia 23 de janeiro de 2012, uma segunda-feira, que iniciava este blog. A ideia era antiga, mas ainda não havia sido concretizada. Foi em uma conversa por telefone com o amigo Alex Gregório, do twitter @RockAnos80, que este perguntou: “por que você não faz um blog sobre o rock brasileiro dos anos 80?” E cá estamos.

A postagem que inaugurou o blog foi sobre a “aposentadoria” da tia do rock Rita Lee. Muita coisa aconteceu nesses 366 dias (2012 foi ano bissexto) e Rita Lee continua a fazer shows e prepara uma nova turnê em comemoração aos 50 anos de carreira artística. 
Foram 253 postagens ao longo deste ano, 13 promoções com parceiros para lá de especial (Livraria Sempre Ler, Editora Belas Letras, Stereophonica – além das perguntas para twitcam do Humberto Gessinger e Leoni), 14 entrevistas e muitas seções (Musas do Rock, Encontros, RockClipe, RockDisco, RockAção, RockCloner, Festivais, entre outros).
Agradeço a equipe que me ajuda: a Ellen Visitário e o Murilo Boarini, o designer do blog.
Em nome da equipe agradecemos aos parceiros que nos ajudam a divulgar as notícias: RockAnos80, RedutodoRock, RockGaúcho e os leitores. Aos nossos roqueiros que dão entrevistas, mandam informações e também ajudam a divulgar.
O Blog Rock 80 Brasil nasceu da vontade de divulgar uma época que ficou marcada na história da nossa música. Procuramos (e nos esforçamos) para trazer o melhor a você, leitor, que é a razão de mantermos vivo este blog, de manter vivo o nosso Rock 80 Brasil. Obrigado a todos! 
P.S. Vale lembrar que estamos apenas começando. Como diz Frejat “O rock vai rolar e é direto”!!!

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.