/NoutraBatida – O Samba e Amor de Fernanda Abreu

NoutraBatida – O Samba e Amor de Fernanda Abreu

“O que é que você tem, você está tão nervoso?” Quem não se lembra das moças da Blitz cantando essa frase da música “Você não soube me amar”, de 1982? Entre essas moças estava Fernanda Abreu, uma das backing vocals da Blitz.

Ter mulheres nos vocais de apoio fez parte de algumas bandas do nosso Rock 80 Brasil. A Blitz e a Gang 90 & as Absurdettes são exemplos. Mas não acredite que essas moças eram apenas apoio. Claro que não. No caso da Blitz elas faziam parte de uma espécie de rock teatral. Sucesso puro.
Com a fim da banda em 1986, os integrantes da Blitz foram tomando novos rumos. E a Fernanda Abreu se deu muito bem na nossa música, integrando um time seleto de cantoras.
Na terceira edição do projeto “Um barzinho, um violão” Fernanda Abreu cantou a música “Samba e amor”, de Chico Buarque. Esta música integra o álbum Chico Buarque de Hollanda n.4, lançado em 1970. O disco foi gravado parte na Itália, durante o exílio de Chico, e finalizado no Brasil. Dá-lhe Fernandinha!

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.