/Encontro – Paralamas e Zizi Possi

Encontro – Paralamas e Zizi Possi

Talvez você não saiba, mas a ascensão do Rock 80 Brasil não foi tão simples. Como coloca Ricardo Alexandre no livro “Dias de luta”, para entrar no “mercado” fonográfico era preciso ter a benção dos medalhões da MPB. Mas a turma do rock, principalmente a parte inspirada nos preceitos punk, não iria se curvar ao “sistema”. Sendo assim, a turma se virou sozinha.

Não demorou para a “velha” guarda da música, na época, se render aos encantos, como fez Caetano Veloso ao cantar em seu show “Todo amor que houver nessa vida”, do Barão Vermelho. Tantos outros nomes fizeram o mesmo, como a sempre elegante Zizi Possi que gravou “Meu erro” dos Paralamas do Sucesso. Aquele rock n´rol com um baixo marcante virou uma linda canção romântica na voz de Zizi.
E foi por isso que Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone convidaram Zizi Possi a participar da gravação do Acústico MTV Paralamas do Sucesso, lançado em 1999. Vale a pena conferir! E como o blog Rock 80 Brasil “mata a cobra e mostra o pau”, veja também a versão de Zizi Possi

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.