/VideoHistória – O Natal da Legião Urbana

VideoHistória – O Natal da Legião Urbana

O ano é 1986. No lado político, o Brasil passava por um momento de transição democrática. No ano anterior, pela primeira vez depois de 21 anos, um civil ocupava o cargo de presidente do país. Neste momento o Rock 80 Brasil entrava em uma nova fase marcada principalmente pelas músicas de palavras de ordem. A Legião Urbana passa a ser considerada uma referência no cenário rock com o lançamento do disco clássico “Dois”.
No Natal deste ano de 1986, a Legião Urbana de Renato Russo, Renato Rocha, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos vestiam o gorro do Papai Noel para se apresentar no Cassino do Chacrinha, da TV Globo, programa que contribuiu muito para disseminação do Rock 80 Brasil. E como presente de Natal (claro que resultado do sucesso da banda), a Legião Urbana recebeu das mãos do velho guerreiro o disco de platina pelas vendas do disco “Dois”. Para comemorar, nada melhor que curtir a performance do grupo tocando “Tempo Perdido”. Direto do túnel do tempo.

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.