Festivais – Ultraje a Rigor no Hollywood Rock 1988

O ano é 1988. Depois do Rock in Rio (1985), o Hollywood Rock se destacava por trazer grandes nomes nacionais e internacionais. Nesta época o Rock 80 Brasil só não estava consolidado como começava a apresentar um pequeno declínio, mas ainda assim era um nome forte quando se falava em música.

O terceiro dia do evento aconteceu no dia 8 de janeiro, na Praça da Apoteose do Rio de Janeiro, e no dia 15 de janeiro no estádio do Morumbi, em São Paulo. Os nomes internacionais da noite foram Simply Red e Duran Duran. Quem representou o Brasil neste dia foi o Ultraje a Rigor!
No show, o grupo contava com dois discos no currículo: “Nós vamos invadir sua praia”, de 1985, e “Sexo”, lançado em 1987, os dois considerados os melhores trabalhos da banda. Além da faixa-título, foram tocados sucessos deste disco como “Eu gosto de mulher” e Pelado”. Na época o grupo era formado por Roger Moreira, Leospa, Sérgio Serra e Maurício. Os meninos arrebentaram no palco! Dá-lhe Ultraje!!

Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

Deixe uma resposta

Top