RockDisco – Titãs

Era um grupo de jovens que estudavam no Colégio Equipe, de São Paulo, juntaram-se a outros e formaram o que viria a ser a maior banda de rock do Brasil, pelo menos em número de integrantes. Estamos falando dos Titãs, banda que nasceu em 1982 com o nome Titãs do Iê-Iê e com nove cabeças pensantes. Foi em 1984, agora sim oito cabeças, que os Titãs lançaram seu primeiro álbum homônimo. O lançamento foi em agosto de 1984.
O disco, com 11 faixas, foi gravado em um estúdio de gravação de 24 canais, o Áudio Patrulha, um dos mais modernos na época. Porém, o resultado não saiu como o esperado. No livro “Até parece uma festa” de Hérica Marmo e Luzi Alzer é lembrado que o disco não teve a qualidade que o grupo esperava, resultado da falta de experiência da banda. O número de LPs vendidos não chegou a 50 mil, porém os singles com “Sonífera ilha” e “Toda cor” venderam cerca de 60 mil sendo essas as músicas mais executadas do disco.
Mas também há faixas que se não foram sucessos naquela época, foram depois, como foi o caso de “Marvin” e “Querem meu sangue”. De qualquer forma é um clássico do nosso Rock 80 Brasil.

Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

Um comentário em “RockDisco – Titãs

  1. Não é um disco que se diga,o melhor,porquê só tocaram duas faixas do LP,e tanto "marvin",quanto "Go Back",só se tornaram conhecidas quatro anos depois quando Charles Gavin,já era o batera oficial,na versão presente,está André Jung.

Deixe uma resposta

Top