/RockDisco – Titãs

RockDisco – Titãs

Era um grupo de jovens que estudavam no Colégio Equipe, de São Paulo, juntaram-se a outros e formaram o que viria a ser a maior banda de rock do Brasil, pelo menos em número de integrantes. Estamos falando dos Titãs, banda que nasceu em 1982 com o nome Titãs do Iê-Iê e com nove cabeças pensantes. Foi em 1984, agora sim oito cabeças, que os Titãs lançaram seu primeiro álbum homônimo. O lançamento foi em agosto de 1984.
O disco, com 11 faixas, foi gravado em um estúdio de gravação de 24 canais, o Áudio Patrulha, um dos mais modernos na época. Porém, o resultado não saiu como o esperado. No livro “Até parece uma festa” de Hérica Marmo e Luzi Alzer é lembrado que o disco não teve a qualidade que o grupo esperava, resultado da falta de experiência da banda. O número de LPs vendidos não chegou a 50 mil, porém os singles com “Sonífera ilha” e “Toda cor” venderam cerca de 60 mil sendo essas as músicas mais executadas do disco.
Mas também há faixas que se não foram sucessos naquela época, foram depois, como foi o caso de “Marvin” e “Querem meu sangue”. De qualquer forma é um clássico do nosso Rock 80 Brasil.

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.