O todo “Perigoso” Nasi

Nasi sempre surpreende! Montou uma das maiores bandas do Rock 80 Brasil, terminou a banda no que se chama atitude rock, brigou com um punhado de gente, falou tudo isso em um livro biográfico  (A Ira de Nasi, Ed. Belas Letras) e agora volta todo “Perigoso” em um novo CD. Isso mesmo Nasi está lançado “Perigoso” um disco de rock, covers e músicas inéditas. E parece que “poderoso” não está só no título do trabalho.
“‘Perigoso’ mostra que, aos 50 anos, Nasi tem condições de se reinventar com bons resultados. Coisa muita rara entre artistas de sua geração”. Essas foram as palavras escritas por Thales de Menezes, em matéria publicada hoje no caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo.
Na parte de covers a mistura é diferente e parece que rendeu um ótimo caldo. A regravação vai de Erasmo Carlos, Raul Seixas, Paulo Coelho, passando por Taiguara, Paulo Sérgio, Demétrius, Renato & Seus Blue Caps até chegar em Garotas Suecas.
O trabalho abre com “Dois animais na selva suja da rua” do Taiguara, figurão da MPB anos 70, segue com Erasmo, Garotas Suecas. “Ori” é uma das inéditas, de Nasi e Johnny Boy (veja vídeo abaixo). Do Raul Seixas e Paulo Coelho, Nasi cantou “As minas do rei Salomão”. Tudo isso com rock básico, aquele bem rock n´roll mesmo, bem estilo… Nasi! 

Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

Deixe uma resposta

Top