/O legado de Fausto Fawcett

O legado de Fausto Fawcett

Fausto Fawcett, isso mesmo aquele da Kátia Flávia, está pop. Hoje ele está nos jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo. Isso porque ele está lançando o livro-show “Favelost”, que reúne quatro histórias paralelas passadas em um futuro tal que São Paulo e Rio estão juntos em uma mesma mancha urbana. E é do livro que nasceram as letras das músicas (que ele chama de ópera-rap), que Fausto canta acompanhado por Bianca Jhordão, Carol Teixeira e Rodrigo Brandão.
Fausto já criava uma certa polêmica, lá no início da década de 80 na PUC do Rio fazendo suas radionovelas. Seu primeiro LP, o “Fausto Fawcett e Os Robôs Efêmeros”, foi lançado em 1987 amplificando o que fazia na faculdade. Seu segundo trabalho foi o “Império dos Sentidos”, em 1989, que não teve a mesma repercussão do primeiro. Agora ele está de volta com seu quarto livro e mostrando que tem muito  mais para mostrar. 

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.