/Dilma: “A gente não quer só comida”

Dilma: “A gente não quer só comida”

O time já está fechado para as comemorações dos 30 anos dos Titãs, mas a presidente Dilma poderia dar uma palhinha cantando “Comida”. Brincadeiras à parte, a nossa presidente recorreu aos nossos roqueiros Titãs no dia de hoje quando fazia o discurso de posse da ministra da Cultura Marta Suplicy (mãe de outro roqueiro, o Supla). Ao falar da importância da democratização da cultura, Dilma disse “Me faz lembrar aquela música dos Titãs que diz: a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”. Viva nosso Rock 80 Brasil.
Gravada no disco “Jesus não tem dentes no pais dos banguelas”, de 1987, a música “Comida”, de autoria de  Marcelo Fromer, Arnaldo Antunes e Sérgio Britto, surgiu ainda na turnê “Cabeça Dinossauro”. Foi em uma conversa que surgiram algumas frases, como “bebida é água, comida é pasto”. E assim foi surgindo a música. A canção foi tema de propaganda, tema de vestibular da Fuvest e caiu nas graças da ainda novata Marisa Monte, no seu primeiro disco. Afinal, “a gente quer comida, diversão e arte”, não é Dilma?!

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.