/Resultado da promoção: 50 Anos A Mil, do Lobão

Resultado da promoção: 50 Anos A Mil, do Lobão

Para refrescar a memória de vocês, no início do mês de agosto, o blog Rock 80 Brasil em parceria com a livraria Sempre Ler, organizou uma super promoção tendo como prêmio um exemplar “50 Anos A Mil”, do Lobão. O regulamento era simples: o participante precisava enviar um texto envolvendo, necessariamente, as palavras-chaves: Sempre Ler, Rock 80 Brasil e 50 Anos A Mil. A melhor história ganha o livro do Lobão.

Pois bem, cá estamos nós para anunciarmos quem foi o vencedor que ganhará em casa o prêmio: Murilo Caruso Boarini. Leiam o texto:
“Se você gosta de música (música de verdade) deve estar, assim como eu, perplexo com tamanha mediocridade do cenário musical no país atualmente. E não falo de gêneros, mas de qualidade. Idolatramos ‘artistas’ e canções que parecem nos levar de volta às primeiras séries na escola, fazendo-nos repetir sílabas sem nenhum significado aparente. Revolta acessar sites especializados em música e SEMPRE LER notícias sobre o sucesso cada vez maior de canções que nos tornam mais e mais burros cada vez que a ouvimos.
Mas nem sempre foi assim. Precisamos lembrar que vivemos num país em que a música já foi muito melhor tratada e, para isso, nem é preciso ir tão longe. Há pouco mais de 30 anos chegávamos aos anos 80. E se você, assim como eu, gosta de rock nacional, sabe do que estou falando. O ROCK 80 BRASIL tomou de assalto toda uma geração com canções e artistas memoráveis. Alguns deles ainda estão por aí, numa cruzada tentando nos salvar de todo esse lixo cultural que estamos sendo obrigados a engolir.
Foi apenas uma década, mas que para nós, amantes do bom rock nacional, ainda não acabou. Temos fôlego para viver mais 50 ANOS A MIL, pois o que é bom não morre e, muito menos, envelhece. Viva o rock nacional!”
Parabéns, Murilo!
A livraria Sempre Ler entrará em contato por e-mail para lhe enviar o exemplar. Agradecemos aos demais que participaram da promoção. E sim, teremos outras promoções! Fiquem ligados!
  
Agradecimento especial: Guilherme Dantas (Livraria Sempre Ler).

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.