O Nasi do Ira! e a Ira do Nasi

Agora é pra valer. O livro “A Ira de Nasi”, publicado pela editora mais rock n’ roll do Brasil, a Belas Letras, está chegando na prateleiras das livrarias e nas mãos dos  leitores. E cá, entre nós, o livro promete. Hoje o livro foi capa do caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo, com o título “Irado!”.
O livro foi escrito pelos jornalistas Alexandre Petillo e Mauro Beting. Segundo a matéria, o primeiro já havia trabalho em uma biografia do Ira!, porém a mesma nunca foi lançada em razão do fim da banda. O próprio Nasi é quem pensou no nome dos dois jornalistas. 
Nasi conta que não queria um livro chapa-branca e segundo o jornal foi realmente isto que aconteceu. Além de um histórico do rock e do punk para situar a banda no cenário do rock brasileiro, os autores não pouparam ninguém, nem mesmo o próprio Nasi, confirma o crítico André Barcinski, autor da matéria.
O jornal elogiou o livro classificando-o como “bom”, unindo boas histórias com uma preocupação jornalística e informativa. 
Também na matéria é falado sobre uma possível volta da banda. Lá diz que há pistas que sugerem a reconciliação, como por exemplo as pazes de Nasi com seu irmão e ex-empresário da banda Júnior. Já o guitarrista Scandurra não quis se manifestar.
Em breve o blog Rock 80 Brasil irá postar uma resenha do livro publicado pela Belas Letras. É só aguardar!
Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

Um comentário em “O Nasi do Ira! e a Ira do Nasi

Deixe uma resposta

Top