/Ultraje X Raimundos

Ultraje X Raimundos

De um lado do ringue, Ultraje a Rigor representando o rock anos 80. Do outro lado, Raimundos representando o rock anos 90. Quem irá ganhar? Claro que somos nós. Ultraje a Rigor e Raimundos estão lançando o trabalho “O Embate do Século” – Ultraje Toca Raimundos e Vice-versa” (Gravadora Deck Disc).
A fórmula é simples: o Ultraje toca músicas dos Raimundos e os Raimundos tocam do Ultraje. O fato de serem de “décadas” diferentes não afasta essas duas bandas que souberam e sabem fazer música com humor e com responsabilidade.
Ao todo são 14 músicas, sete de cada banda. Ultraje canta dos Raimundos: Puteiro em João Pessoa, O pão da minha prima, Eu quero ver o oco, I saw you saying, Me lambe, Papeau Nuky Doe e Selim. Raimundos cantam do Ultraje: Rebelde sem causa, Nós vamos invadir sua praia, Cíúme, Mim quer tocar, Inútil, Eu gosto de mulher e Nada a declarar.
Na Folha de S. Paulo de hoje (Caderno Ilustrada, p. E4), o crítico Lucas Nobile considera o álbum como “um presente dos mais divertidos para os saudosistas fãs dos anos 1980 e 1990”. É isso aí!! E que venham mais embates como esse!

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.