/Toca Raul!!

Toca Raul!!

Se nosso Raul Santos Seixas, o Raul Seixas, o Maluco Beleza, ou simplesmente Raulzito para os íntimos, estivesse vivo, hoje estaria completando 67 anos. Nascido em Salvador, Raul é considerado o “pai do rock”. Antes de alguns dos nossos roqueiros dos anos 80 pensar em fazer rock, Raul já estava tocando sua guitarra, dançando a la Elvis Presley, misturando rock com baião e mais um monte de estilos.
Em 26 anos de carreira foram 21 discos gravados. O primeiro é de 1968, ainda em grupo: Raulzito e os Panteras, mas o sucesso veio mesmo em 1973 com o LP “Krig-ha, Bandolo”, seu primeiro álbum solo, que tem clássicos do nosso rock como “Mosca na sopa”, “Metamorfose ambulante”, “Ouro de tolo”, entre outros.
Raul morreu em 21 de agosto de 1989, em seu apartamento em São Paulo. O disco “A panela do diabo”, em parceria com Marcelo Nova, do Camisa de Vênus, foi lançado em 22 de agosto. Eternamente, toca Raul!!!

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.