Musas do Rock – Me Chama, Lobão

“Chove lá fora e aqui faz tanto frio, me dá vontade de saber aonde está você, me telefona, me chama””. Esses são versos que embalaram (e embalam) muitos romances. E não poderia ser diferente com o autor da música. 
Lobão conta em seu livro que na época em que fez a música “Me Chama” tinha um romance com Alice Pink Pank, ex Gangue 90 & As Absurdetes e que também tocou com Lobão e os Ronaldos. Lobão e Alice foram para a Europa e no meio da viagem ocorreu uma morte na família de Alice, que nasceu na Holanda. Ela ficou então no velho continente e Lobão voltou para o Brasil. Um dia na sua casa e cheio de saudades Lobão queria ter notícias da amada. Foi aí que Lobão escreveu a canção. O refrão “mágica no absurdo” já estava na cabeça do Grande Lobo há tempos e ali encontrou seu espaço.
A música foi gravada primeiro por Marina e depois entrou no disco “Ronaldo foi pra guerra” (1984) de Lobão e os Ronaldos.

Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

Um comentário em “Musas do Rock – Me Chama, Lobão

Deixe uma resposta

Top