/RockAção – Rádio Pirata

RockAção – Rádio Pirata

Uma empresa brasileira de informática e uma multinacional fazem trapaças que estão prestes a serem divulgadas. Os denunciadores correm perigo de vida e usam uma rádio pirata para fazer a denúncia. Essa é a história do filme “Rádio Pirata”, de 1987, dirigido por Lael Rodrigues. Este é último da trilogia de Lael e que trata do nosso BRock. Os anteriores são “Bete Balanço” (1984) e “Rock Estrela” (1985).
Neste filme a juventude do nosso rock nacional dá lugar para uma história mais séria. Assim como nos filmes anteriores, este também tem músicas do nosso rock 80, como Cazuza, Marina (que participa do filme) e Lobão.
O filme tem no elenco Maria Zilda Bethlem, como Cristina Lemos; Lídia Brondi como Alice; Elsa Costa; José de Abreu; Ewerton de Castro; Leo Jaime; Marina Lima, representando ela própria; Oswaldo Loureiro como Werner; Dora Pellegrino; Jayme Periard; Paulo Pilla; e Cristina Sano.
Da trilogia de Lael Rodrigues, este foi o filme mais criticado.

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.