/Quando o carnaval chegar… Engenheiros do Hawaii

Quando o carnaval chegar… Engenheiros do Hawaii

Os Engenheiros do Hawaii sempre foram vistos como uma banda autoral, mas vez ou outra cantam canções de outros compositores: aconteceu com a dos Incríveis, com Caetano, Belchior e também com Chico Buarque, entre outros
O álbum “10.000 Destinos” (2000) é o terceiro disco ao vivo do grupo. Assim como nos dois anteriores (Alívio Imediato – 1989 e Filmes de Guerra, Canções de Amor – 1993) além das faixas ao vivo também foram incluídas as gravadas em estúdio. No caso do “10.000 Destinos” foram quatro de estúdio, sendo duas de autoria de Gessinger e duas regravações, uma delas foi “Quando o carnaval chegar”, de Chico Buarque.
A música foi composta para o filme do mesmo nome lançado em 1972 e dirigido por Cacá Diegues. O filme conta a história de um grupo de cantores que se prepara para se apresentar a um rei que irá chegar no carnaval. A trilha sonora é assinada por Chico Buarque.
Gessinger sempre afirma sua admiração por Chico Buarque e sempre o cita como uma de suas referências musicais. Está música entrou no disco de última hora… foi uma passagem que Gessinger fez, gostou e ficou. Então ficou guardada para o carnaval chegar e passar!

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.