Encrencas do rock – O bota-fora de Leoni no Kid Abelha

O rock 80 Brasil teve (tem) muitas músicas boas, mas também teve (tem) muitas encrencas. Quase todas as bandas passaram por brigas, discussões e saída de alguém. Nesta seção vamos relembrar alguns desses casos que fizeram história no nosso BRock. Afinal, quem é nunca brigou com alguém?
Carlos Leoni foi um dos fundadores do Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens (depois apenas Kid Abelha). Além de baixista do grupo, era o principal compositor. O grupo ia muito bem e emplacava um hit atrás do outro. Em 85 o grupo lançou o “Educação Sentimental” dando um ar mais sério para a banda. Uma das músicas do disco, a “Fórmula do Amor”, de Leoni e Leo Jaime foi o estopim de toda confusão (a música já havia sido gravada pelo Kid Abelha no disco do Leo Jaime).
23 de fevereiro de 1986. E lá estava o Kid e Leo Jaime prontos para integrar o Cidade Livre Concert no Estádio Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro. Dapieve conta que na hora de cantar a “Fórmula do Amor” Leo Jaime não citou Leoni como parceiro. Ixi! Leoni não gostou nada nada disso e reclamou. A vocalista Paula Toller tomou partido e ficou do lado do Leo Jaime. Os agregados também tomaram posição: Fabiana defendeu o namorado Leoni e Herbert Vianna assumiu a defesa da namorada Paula. Aí a coisa esquentou mesmo e até “pandeirada” (literalmente) rolou. Pronto: Leoni estava fora da banda.
Depois disso Kid Abelha segue com Paula, George e Bruno. Leoni monta o Heróis da Resistência e o BRock segue seus passos… e suas encrencas.
Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

29 comentários em “Encrencas do rock – O bota-fora de Leoni no Kid Abelha

  1. Todos estao certos,mas…um show ao vivo tanto da paula solo quanto di kid sem as letras do cara…vai ficar todo mundo pedindo;como eu quero,fixaçao,lagrimas e chuva,e por ai vai…essa e a verdade

  2. "A banda vive do passado"
    Vamos detonar os Stones também, então? Hehehe. Quanta bobagem. Leoni co-compôs as músicas mais bobas do Kid, as do início. E se fosse tão fodástico assim, e o dono da fórmula do sucesso, por que caiu no absoluto ostracismo?

  3. "Nenhum disco do Kid abelha foi sucesso de venda depois de Seu Espião"
    Não? "Amanhã é 23", "Todo meu ouro, "Grand'Hotel", "No seu lugar", "Eu tive um sonho", "Te amo pra sempre", "Eu só penso em você", "Nada sei", nada disso é sucesso? Rs.

    "Prova que os versos poeticos de Leoni faziam grande diferença!"
    E por que não vimos toda essa mágica em ação na carreira dele?

  4. Na época, eu, com 15 anos, não entendi bem o que aconteceu, agora, com a internet, sei dessas minúcias. Uma pena, pois, combinavam pra caramba.

  5. Na época, eu, com 15 anos, não entendi bem o que aconteceu, agora, com a internet, sei dessas minúcias. Uma pena, pois, combinavam pra caramba.

  6. Puxa, por causa de uma besteira a Banda se separou, tudo por causa do Leo Jaime, sempre tem um idiota para fazer besteira, nao tinha nada de mais o Leoni ter sido convidado ainda mais o principal criador da banda, ai faltou falta de respeito com Leoni mesmo

  7. Paula além de bonita era barraqueira. O cara foi defender seu direito e ela por despeito, nomorava ante o Leoni, quis debochar do cara na frente dos amigos.
    Perdeu mais Leoni profissionalmente pois l Herois da Resistencia näo durou muito e Leoni fez carreira solo.
    O Kid perdurou mais pela voz suave de Paula mas as letras eram tipicas romanticas dos anos 80: infantis demais.So duraram porque musica antigamente eram umas das principais diversões do povo.

  8. Mais vele lembrar colega que O Leone saiu da banda os integrantes viveram de discos ao vivo, coletânea e Dvd coletânea ou seja vivendo das autorias do Leone

  9. Mais vele lembrar colega que O Leone saiu da banda os integrantes viveram de discos ao vivo, coletânea e Dvd coletânea ou seja vivendo das autorias do Leone

  10. A banda vive do passado, e principalmente das canções compostas pelo Leoni. Falando nele, está faltando a foto dele no banner do site, pois Leoni é de grande importância para a história do rock, mas a grande maioria só sabe dar valor ao vocalista!

  11. Óbvio que a perda foi enorme, o cara compunha muuuito, mas a Paula fez composições ótimas também, depois que ele saiu. Acho que quem perdeu foi o Leoni, que não permaneceu no topo por muito tempo.

  12. Depois disso o Kid perdeu a chance de ser a melhor banda pop da história do Brasil. Os proximos trabalhos foram sofríveis salvo algumas isoladas composições. Pouco para quem emplacava nas rádios 80% das musicas de cada CD. A mistica era o sax do George, a voz da Paula e as composições do Leoni.

Deixe uma resposta

Top