A volta do “Cabeça Dinossauro”

As comemorações dos 30 anos da banda Titãs estão começando. O álbum clássico “Cabeça Dinossauro” será tocado na íntegra em sete apresentações no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Os shows acontecem nos dias 8, 9, 10, 14, 15, 16 e 17 de março e os ingressos começam a ser vendidos no dia 1◦ de março.
O “Cabeça Dinossauro” marca o início da parceria da banda com o produtor Liminha (que depois passou a ser chamado de “nono” Titãs). O disco foi lançado no final de junho de 1986.
Ao todo são 13 músicas: Cabeça Dinossauro, AA UU, Igreja, Polícia, Estado Violência, A Face do Destruidor, Porrada, Tô Cansado, Bichos Escrotos, Família, Homem Primata, Dívidas, O Quê. No show, além dessas, serão apresentadas outras músicas da banda.
Algumas curiosidades: Tony Belotto, que foi pego pela polícia junto com Arnaldo Antunes por porte de heroína, é autor da música Polícia; no início Arnaldo Antunes não “concordava” com a música Igreja; AA UU foi tema da novela global Hipertensão; o Sepultura regravou a música Polícia em 1993.
Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

2 comentários em “A volta do “Cabeça Dinossauro”

  1. Nessa fase onde vivemos os discursos (quase sempre hipócritas) do politicamente correto…
    como faz falta uma banda de rock no Brasil como era os Titãs na época deste disco…

Deixe uma resposta

Top