/Circuito underground do rock 80

Circuito underground do rock 80

Houve uma época em que era só ligar a televisão e lá estava o rock nacional. Mas não foi sempre assim. Poucos eram aqueles que se arriscavam a dar espaço ao estilo que ganhava, ao mesmo tempo, a simpatia de parte do público, como também a repulsa de outro parte, afinal, aquilo era rock. Assim, as bandas que estavam “iniciando” contavam com pouco espaço underground na TV e um desses era o “Perdidos na Noite”. “Ô loco meu”
Fausto Silva “inaugurou” um novo espaço na TV marcado pela irreverência, improviso e liberdade. Ou seja, era o palco ideal para os jovens que montavam banda com seus discursos políticos e sociais. Passaram por lá praticamente todas as bandas e cantores do rock 80 Brasil.
O programa teve início em 1984 na TV Gazeta, depois passou para Record, depois, em 1986 para TV Bandeirantes, ficando até 1998, quando Fausto Silva foi contratado pela TV Globo, permanecendo até hoje.
Neste link, a Legião Urbana no Perdidos da Noite no ano de 1986.

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.